quarta-feira, 5 de agosto de 2009

VEREADORES ACOMPANHAM AÇÃO DO PROCON CONTRA NET

Acordo entre o órgão e a empresa foi protocolado na Justiça com a participação de comissão formada por cinco vereadores

Uma comissão formada por cinco vereadores esteve no Fórum de Sorocaba, na tarde de ontem, acompanhando o diretor do Procon, Hélio Baldy Filho, que protocolou no Ministério Público acordo firmado entre o órgão e a Net (empresa de TV por assinatura), com o objetivo de solucionar os problemas que afetaram cerca de 6 mil assinantes da referida empresa desde 19 de abril passado. Parte dos clientes ficou sem o serviço, que também apresentou problemas como troca da localização de canais e chegou a liberar canais para assinantes que não tinham contratado o serviço das respectivas emissoras.

Estiveram no Ministério Público os vereadores Luis Santos (PMN), Anselmo Neto (PP), Rozendo Oliveira (PV) e Emílio de Souza (PMN), o Ruby. Geraldo Reis (PV), que também integra a comissão, não pôde comparecer, devido a outros compromissos de sua agenda, mas manifestou total apoio à iniciativa. O acordo entre a Net e o Procon foi assinado em 30 de abril último e, por intermédio de um termo de compromisso e responsabilidade, a empresa se comprometeu a ressarcir os clientes prejudicados.

Segundo o acordo firmado, os assinantes que ficaram sem o sinal terão a restituição da quantia paga, devidamente atualizada, e aqueles que foram prejudicados com avarias no sinal terão abatimento no preço do serviço. Já os assinantes que tiveram acesso a canais não constantes de seus respectivos pacotes não terão que pagar por eles. A Net também se comprometeu a regularizar totalmente o serviço até o dia 7 de maio.

Segundo o vereador Luis Santos, líder do PMN na Casa, a comissão de vereadores continuará acompanhando de perto o desenrolar do caso e, se porventura a empresa não cumprir integralmente o que ficou acertado com o Procon, a participação do Ministério Público no caso se torna ainda mais imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário