sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vereador é contra projeto que incentiva o uso de drogas



Para que a entidade não fosse prejudicada o vereador Luis Santos (PMN), apresentou emenda onde proíbe a distribuição de material que incentiva o uso de drogas

O vereador Luis Santos (PMN) apresentou emenda ao projeto de lei do Executivo que estabelece convênio entre a Prefeitura com uma Entidade Assistencial com o objetivo de implantar o Consultório de Rua em Sorocaba, voltado para o atendimento na área de saúde mental para usuários de álcool e outras drogas. O projeto, em parceria com o governo federal, também prevê a distribuição para os usuários do programa de material ensinando como consumir drogas. Esse método faz parte da política de redução de danos adotada no país.

A emenda do vereador Luis Santos proíbe a distribuição do referido material, por entender que ele estimula o consumo de drogas. O vereador sustentou que um projeto dessa natureza não tem necessidade de ser enviado pela Prefeitura em caráter de urgência, dentro de sessões extraordinárias, e deve ser melhor debatido pela sociedade. Luis Santos salientou que não é contra a entidade beneficiária do convênio ou o trabalho dos Consultórios de Rua; condena apenas a distribuição do material.

O projeto, em si, acabou sendo aprovado em primeira discussão com 13 votos contra 5, enquanto a emenda do vereador Luis Santos (PMN), que proíbe a distribuição de material que incentiva o uso de drogas obteve cinco votos favoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário