segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Moradores de rua terão mais um local de atendimento em Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi e o vereador Luis Santos (PMN) participaram da inauguração da nova unidade da ACAP (Associação Cristã de Assistência Plena)

A ACAP (Associação Cristã de Assistência Plena), fundada pelo vereador Luis Santos (PMN), inaugurou, nesta quarta-feira (3), mais uma unidade de atendimento, que irá ampliar o trabalho social realizado pela entidade com moradores de rua. Denominada Casa de Passagem “Vem Viver”, o espaço conta com toda infra-estrutura necessária para atender indivíduos que ficam nas praças e ruas, oferecendo diversos serviços e atividades, além de triagem, encaminhamentos e opção de tratamento no próprio programa da entidade.

A inauguração contou com a presença do prefeito Vitor Lippi e dos secretários Maria José de Almeida Lima (Cidadania), Comunicação (Valter Calis) e Juventude (Edith Di Giorgi), além do presidente da ACAP, Robson Coivo, diretores, voluntários e usuários da entidade. O prefeito Vitor Lippi agradeceu o vereador Luis Santos, a quem chamou de “empreendedor social”, destacando que o pastor e vereador “está, há muitos anos, envolvido na luta pela causa social” no município. “Onde existe a vontade, conhecimento e a integração de uma rede social, o projeto tem tudo para obter sucesso em sua aplicação”, afirmou o prefeito.

A secretária Mazé Lima contou que esteve em Belo Horizonte conhecendo um projeto de atendimento a moradores de rua e, ao se propos a implantar um projeto similar em Sorocaba, decidiu pela parceria com a ACAP, que, segundo ela, “já tem conhecimento e experiência para executá-lo”. Já o vereador Luis Santos agradeceu o “apoio continuado” do prefeito Vitor Lippi e da secretaria Maria José de Almeida Lima e ressaltou o trabalho de toda a diretoria e dos voluntários da entidade, que, no seu entender, “são responsáveis por produzir ações como essa que resultam numa sociedade mais justa e igualitária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário