segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Audiência aprofunda discussão sobre subvenção, auxílios e novas diretrizes para entidades sociais

Diretrizes, convênios com entidades assistenciais, subvenções e auxílios, foram tema de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, (27). Por iniciativa do vereador Luis Santos do PMN, com expressiva participação de autoridades, conselhos e entidades assistenciais de Sorocaba, entre elas, a secretária da cidadania, Mazé Lima, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Sorocaba, Matilde Ranuzzi; Diretora de Área da Secretaria da Educação, Rosália Clavijos Simão; representando a 24º subseção da Ordem dos Advogados de Sorocaba, Dr. Otávio Teixeira, e demais autoridades e presidente, de entidades assistenciais, além da sociedade civil.

A secretaria da Cidadania, Mazé Lima, abriu seu discurso falando da importância do assunto abordado “Não se trata de uma audiência e sim uma reunião de trabalho, que se fazia necessário”, agradeceu o vereador Luis por ter abraçado na Câmara de Sorocaba essa bandeira, Na luta pela causa social, “embora esteja nesta Casa de Leis como vereador, não esqueceu as suas origens” afirmou

Falou do momento de muita dúvida sobre emendas parlamentares e que precisam ser esclarecidas para que as entidades não percam suas verbas, destacou também as necessidades e prioridades na cidade que chamam a atenção e clamam por emergência. Tivemos momentos de trabalho com crianças, depois a família e agora estamos sendo questionados a respeito dos abrigos, albergues; a cidade está crescendo, mas o atendimento a área social também cresce, por isso da importância das entidades assistenciais.

Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, falou sobre a mudança das diretrizes para entidades assistenciais, a nova lei e sobre a deliberação 001/2010 da CMAS que define e dispõe sobre as normas municipais para concessão de inscrição de entidades e organizações de assistência social.

Como resultado prático da audiência, o vereador Luis Santos ficou responsável por informar os demais vereadores sobre a deliberação 001/2010 do CMAS, que define e dispõe as normas municipais para concessão de inscrição de entidades e organizações de assistência social e o CMAS de reunir as entidades e explicar o procedimento para que fiquem atualizados dentro da nova norma pra que nenhuma entidade tenha problemas para receber os benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário