quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Reivindicações dos médicos são discutidas por comissão

Os vereadores Paulo Mendes e Luis Santos prontificaram-se buscar o diálogo entre a Secretaria da Saúde e o Sindicato dos Médicos

Representantes dos médicos e dos demais servidores municipais reuniram-se, nesta sexta-feira, 7, com os vereadores Paulo Mendes (PSDB) e Luis Santos (PMN). A reunião da Comissão de Estudos para a Reestruturação da Saúde, na Câmara Municipal, tratou, sobretudo, das reivindicações salariais dos médicos, que realizam assembléia na próxima segunda-feira, 10.
Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região, Antônio Sergio Ismael; o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Sérgio Ponciano, e o presidente da Associação dos Profissionais de Enfermagem, Alexandro Pereira da Silva, entre outros representantes dos servidores.
Os médicos, que rejeitaram a proposta apresentada pela Prefeitura, buscam a mediação dos vereadores para solucionar o impasse. O líder do governo, Paulo Mendes, se comprometeu, juntamente com o vereador Luis Santos, a intermediar as negociações com a Prefeitura.
Ao término do encontro, Antônio Sérgio Ismael reiterou que a categoria médica está aberta ao diálogo. Já o representante da categoria de enfermagem, Alexandro Pereira da Silva, observou que os problemas do setor de saúde em Sorocaba vão além da questão salarial e dizem respeito também às condições de trabalho dos servidores.
O vereador Luis Santos, presidente da Comissão de Saúde da Casa, fez um balanço positivo da reunião. Segundo ele, a intermediação dos vereadores é necessária, uma vez que as relações entre a Prefeitura e a categoria médica, no seu entender, “ficaram muito esgarçadas”, dificultando o diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário