terça-feira, 18 de maio de 2010

Vereador quer acesso à linguagem de sinais nas instituições de ensino municipal

O vereador Luis Santos (PMN), protocolou projeto de lei que garante acessibilidade às pessoas surdas nas instituições de ensino no município de Sorocaba.

O vereador argumenta que o projeto de lei tem por objetivo possibilitar o acesso ao conhecimento cientifico através da Língua Brasileira de Sinais – Libras e da Língua Portuguesa na modalidade escrita, bem como, regulamentar a Legislação Federal sob nº 7853 de 24 de outubro de 1989 que dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social.

Luis Santos justificou ainda que através do presente projeto, o professor intérprete estabelecerá a comunicação necessária à participação efetiva do aluno para trocar informações com o professor, relativas às dúvidas e necessidades do aluno, possibilitando ao professor regente, a escolha de estratégias de ensino-aprendizagem.


De autoria deste vereador, foi aprovada Lei nº 9.082, que garante aos deficientes auditivos e surdos o direito a atendimento especial através da Língua Brasileira de sinais (Libras) nas repartições públicas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário